Hoje, o negro ainda sofre preconceitos, talvez o pior deles, o racial. Pois se trata de um preconceito oculto e que, para todos os efeitos, não existe.
Poucas pessoas intitulam-se racistas, mesmo que seus atos a acusem, mas elas sempre acham uma maneira de fingir. Um dado importante sobre esta discriminação está nas vagas de empregos. Se formos fazer uma pesquisa, a maioria dos negros não passam na entrevista, porque são descartados pelos membros da empresa. Isto significa que os negros não tem as mesmas oportunidades que os brancos, durante seu desenvolvimento.
O papel do negro nesta sociedade é o de um sofredor que, mesmo tendo poucas oportunidades diante de outros, segue seu caminho sempre lutando, mesmo que sua batalha seja dolorosa.
Portanto, a discriminação racial não deve estar presente na sociedade, porque somos iguais.
2 comentários:
Colégio Maria Anita
Data 20/11/2009
Serie 1º ano B sala 08
Alunos Valter Junior e Florisvaldo Mendes
Eletricidade
A eletricidade está presente a todo tempo ao nosso redor e até em nós mesmos. Na natureza a eletricidade pode ser observada no relâmpago, uma grande descarga elétrica produzida quando se forma uma enorme tensão entre duas regiões da atmosfera
Nos podemos ver que na Grécia antiga, por volta de 600 a.C., fizeram uma experiências com uma barra de ferro (resina sólida fossilizada proveniente das árvores). Ele descobriu que, quando atritada com a pele de animal, a barra de ferro adquire a propriedade de atrair pequenos pedaços de palha.
A palavra eletricidade se origina do vocábulo eletros, nome grego do âmbar. Apesar das descobertas feitas pelos gregos, a eletricidade só teve seus conhecimentos sistematizados a partir da segunda metade do século XVIII.
Eletricidade pode ser entendida como sendo o fenômeno resultante da interação das partículas que formam a matéria, em especial os elétrons. Para entender melhor o conceito de eletricidade elaborei um pequeno resumo neste post, se você desejar se aprofundar em um dos tópicos basta clicar no subtítulo.
Você vai longe Devison, parabéns! Bem estruturado, claro e objetivo seu texto, muito bom!
Postar um comentário