terça-feira, 14 de setembro de 2010

Trabalhando com as décadas.

O trabalho com as décadas foi uma sugestão dos alunos do 9º Ano. Eles, de acordo com os temas propostos: as variantes linguísticas (gírias, literatura, música), o comportamento (vestuário, gastronomia), filosofia de vida (tribos), seriam avaliados em suas apresentações.

Todas as apresentações aconteceram em sala de aula. Tivemos leitura de poemas, desfiles, cantamos músicas e degustamos alimentos, das décadas de 60, 80 e da Atualidade. Vivemos momentos maravilhosos em sala de aula, onde a aprendizagem foi o objetivo principal. Foi muito bom!
DÉCADA DE 80 - 9º ANO C


segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Trabalhando com as décadas

O trabalho com as décadas foi uma sugestão dos alunos do 9º Ano. Eles, de acordo com os temas propostos: as variantes linguísticas (gírias, literatura, música), o comportamento (vestuário, gastronomia), filosofia de vida (tribos), seriam avaliados em suas apresentações.
Todas as apresentações aconteceram em sala de aula. Tivemos leitura de poemas, desfiles, cantamos músicas e degustamos alimentos, das décadas de 60, 80 e da Atualidade. Vivemos momentos maravilhosos em sala de aula, onde a aprendizagem foi o objetivo principal. Foi muito bom!
ATUALIDADE - 9º ANO B



Reportagens elaboradas pelos alunos da 2ª Série B

As reportagens foram sugeridas à turma da 2ª Série B, a partir da necessidade de se tratar de assuntos atuais e importantes para a formação do senso crítico dos alunos: futuros eleitores. Os temas abordados, gravidez na adolescência, política, lazer, violência urbana, aids, dentre outros, foram apresentados de forma descontraída, porém responsável e inteligente. Teve vídeo, slide show, entrevista com o cantor do Sampa Crew (rsrs) e com o professor de Artes, Sérgio.


domingo, 30 de maio de 2010

PROJETO "A LITERATURA SAI DA CASCA"
Apresentação da equipe da 2ª série, turma B.

Foi intrigante, emocionante, ou seja, surpreendente vê-los.
Emocionei-me com a responsabilidade que eles tiveram na apresentação das dramatizações dos poemas de GM, CA, MA, TA e LFV. Vibrei com a organização, a narração de Laís (era a voz de comando), o desembaraço de Alaine, Luana, Dione, Paloma e Isabel. Estupefei-me com José Antonio e Carlos Francisco, que deram um show de interpretação.
Sinto-me feliz e orgulhosa de tê-los como alunos. Parabéns!!